Um determinado pastor pregando na congregação que pastoreio afirmou: “Deus ainda usa fogão á lenha!”, no mesmo instante ouvi o Espirito Santo me indagar: “que tipo de crente você acha que tem aqui, fogão á lenha ou forno microondas?”. Isto me instigou, e confesso que tenho estado a pensar nas diferenças destes dois tipos de forno tão usados pelos homens.
Fogão à lenha é usado pelo ser humano a milhares de anos e exigi certo sacrifício para fazê-lo funcionar. É necessário construi-lo, ir as florestas procurar madeiras para lenha, depois por fogo e ter um pouco de paciência até a chama estar pronta para receber as panelas sobre si.
O forno de microondas foi inventado no ano de 1946, para usá-lo é só ir uma loja escolher o modelo e ligar em uma tomada, e já esta pronta para o uso.
O fogão a lenha quando pega fogo demora em se apagar, o forno microondas na mesma velocidade que esquenta também esfria.
O forno a lenha não aceita objetos perecíveis sobre si, se colocar qualquer objeto de plástico ele derreterá, o forno microondas só aceita utensílio domestico que seja de plástico ou vidro, ponha algo de alumínio e o forno explodira.
O forno a lenha produz fogo que cria a temperatura que cozinha o alimento, o forno microondas não tem fogo, só temperatura que cozinha o alimento.
O forno a lenha para ter durabilidade recebe um banho de azeite, o forno de microondas não pode se molhar se não entra em curto circuito.
A qual dos dois você se compara, ao forno a lenha ou ao microondas?
Você é daquele crente que paga o preço para receber o fogo do céu, que quando pega fogo demora em apagar porque recebeu sobre si a camada do azeite e por isso não aceita em tua vida nada que seja perecível, ou você e um crente que prefere o comodismo que na mesma velocidade que esquenta também esfria que só apresenta a Deus coisas perecíveis e não aceita sobre si nada que pode lhe causar um curto circuito?
O que você é?
Pense nisto!
Boa reflexão. Gostei e fui edificado.
ResponderExcluirGlória à Deus, o Senhor falou comigo sobre isso também, nunca tinha ouvido e nem lido, fui pesquisar e encontrei, confirmação para mim.
ExcluirDeus abençoe.🙏