terça-feira, 6 de março de 2012

A BEM-AVENTURANÇA DO CESTO VAZIO.




   O milagre da multiplicação dos pães é sem duvida, o milagre realizado por Jesus mais conhecido tanto entre os crentes como entre os nãos crentes. É um milagre consolador, que nos mostra a providencia de Deus para abençoar aqueles que estão passando pelo deserto, pelos momentos de lutas. É um milagre que prova o cuidado e a proteção de Deus sobre nossa vida!

   É interessante notar que havia ali mais de cinco mil homens sem contar mulheres e crianças, pessoas que iam atrás de Jesus por causa dos sinais que Ele fazia. Pessoas imediatistas, pessoas que procuravam um alivio imediato e momentâneo, pessoas que pensavam no aqui e agora, que pensavam em um reino terreno. Mas no meio daquela multidão havia doze pessoas que queriam mais, doze pessoas que tinham uma fome profunda de Deus, e que por causa desta fome das coisas de Deus levaram cestos vazios para serem cheios por Jesus, e o mestre não os desapontou, os despediu com os cestos cheios!
   A Bíblia diz que “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos” (Mt. 5.6).
   Ir até Jesus com cestos vazios, é uma bem-aventurança, pois o Senhor só pode encher o que esta vazia. Ao realizar o milagre da multiplicação do azeite, Elizeu mandou a viúva pedir muitos vasos vazios (II Rs. 4.3), ao realizar o milagre da transformação da água em vinho, Jesus precisou de seis talhas vazias para as encher de água (Jo.2.6,7) A igreja de Esmirna que se considerava pobre (ou seja, vazia) o Senhor diz: tu és rica (ou seja: Eu tenho vos enchido da minha graça) (Ap. 2.9).
   Se apresentar na presença de Jesus com cestos vazios é uma bem-aventurança porque o Senhor sempre os dispensara cheios de sua graça, pois estar diante dele de cesto vazios é estar despido da autossuficiência, é estar dizendo: eu não tenho, eu não sou, eu não posso. É estar afirmando: eu preciso, eu necessito, eu quero.
   Se você esta diante Dele com cesto vazio, te prepara, pois ele vai encher-te!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário