quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DEUS TRABALHA COM A PORTA FECHADA

   Hoje iniciou uma grande batalha na minha vida, no meu ministério, e não consigo tirar de minha mente palavras que ouvi. Tenho pedido para Deus uma palavra ao meu coração a fim que eu tenha paz no meu intimo, todavia nem um profeta se levantou, e nem visão eu tive, a única coisa que Deus me trás a memória é uma mensagem que preguei domingo na AD do Campina Grande em Campinas, São Paulo.
Preguei sobre o Deus que trabalha com as portas fechadas. Mensagem temática baseada na historia da viúva preste a perder os filhos que procura o profeta Eliseu (IIRs. 4).
   Segundo Flavio Josefo, esta mulher fora casada com Obadias servo do rei Acabe (IRS. 17), que durante a perseguição de Jezabel aos profetas de Deus, escondeu cem profetas em cisternas e durante um ano os sustentou a pão e água. Certamente Obadias teve que pegar dinheiro emprestado para ajudar os profetas de Deus, mais antes de ele quitar a divida aprouve a Deus recolher-lhe para o Seio de Abraão, de modo que a mulher ficou só e sem condições para pagar as dividas contraídas pelo marido.
   Quando os credores vieram para levar os filhos da viúva para trabalharem como escravos, ela foi ao único lugar aonde poderia encontrar ajuda, na casa do profeta Eliseu. O profeta então lhe diz para pegar vasos emprestados e entrar na sua casa e fechar a porta, pois o pouquinho de azeita que ela tinha na botija seria multiplicado.
  Ela entra com seus filhos na casa e fecha a porta e então o milagre começa a acontecer. Dentro casa com os filhos a viúva é testemunha do milagre, a cada vaso cheio ela contempla o poder de Deus, a cada vaso cheio ela tem experiências com Deus.
   Mas apenas ela e os filhos vêem o milagre de Deus.
   Do lado de fora da casa esta a multidão de vizinhos achando que a viúva tinha ficado doida, “coitada dela” diziam “perdeu o marido, esta endivida, vai perder os filhos, agora perdeu a razão e encheu a casa de vasos vazios”.
   Eles diziam isto, pois não conseguiam ver o milagre de Deus, pois a porta estava fechada para eles.
   Quantas vezes estamos experimentando um milagre novo a cada dia na nossa vida, mais só nós conseguimos enxergar. O nosso pastor não vê os nossos amigos e inimigos também não vê, e por isto eles continuam a nos perseguir, caluniar, difamar. Eles não entendem o que Deus está fazendo em nossa vida, pois a porta esta fechada pra eles.
   Todavia aquela mulher só ficou em casa com a porta fechada, até que o ultimo vaso foi cheio, então a porta foi aberta e aqueles que a criticaram tiveram que ver, que enquanto eles falavam mal da viúva, Deus estava operando um milagre na vida dela.
   Creia meu irmão que a porta será aberta, então aqueles que se levantaram contra você terão que ver o milagre de Deus na tua vida. Aleluia!

2 comentários: