segunda-feira, 2 de maio de 2016

VENTO DE BENÇÃO

  




   Em Êxodo 14:21 se lê: “Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as aguas foram divididas”

  O vento oriental era e continua sendo uma força ressecadora, destruidora. Soprava através  do deserto, principalmente em maio e outubro, era um vento forte e quente.
Todas as vezes que este vento aparece na bíblia é acompanhado de grande destruição (Gn.41:6; Ez.17:10; Os.13:15, etc...).
   
   Foi um vento oriental que no sonho de Faraó ressecou as espigas de milho. Foi um vento oriental que destruiu a casa em que os filhos de Jó estavam e os matou. Foi um vento oriental que batendo na cabeça de Jonas o fez desmaiar. Foi um vento oriental, na direção nordeste que fez o navio de Paulo afastar-se de sua rota.

  Todas as vezes que o vento oriental aparece (volto a repetir), esta associado a destruição, logo esse vento é sinônimo de maldição, desgraça, aflição.

   Todavia no texto em apreço, este vento sopra não para destruir, mas para edificar; não para matar, mas para dar vida; não para amaldiçoar, mas para abençoar.

   Aquela multidão as margens do mar vermelho não entendeu nada, eles estavam com medo de Faraó e seu exercito, ele reclamam e clamam, e ao invés de Deus responder, ele faz o vento soprar.

   Aquele povo conhecia o poder devastador do vento oriental, certamente eles acharam que era o fim. Se as aguas do mar vermelho não matar, faraó mata, e se faraó não matar o vento oriental mata.

   O que eles não sabiam, é que aquele vento oriental não vinha do meio do deserto, mas de cima, do céu. Moises teve esta revelação, “Com o resfolgar das tuas narinas, amontoaram-se as aguas, as correntes pararam em montão” Ex. 15:8

   Talvez você entrou no deserto e se deparou com um mar a tua frente, e depois de clamar a resposta que você tem é um vento oriental soprando sobre tua vida.
   
   Calma!

   Este vento por mais terrível que ele possa aparecer, não é pra te matar, mas sim para realizar o milagre em tua vida.


   Creia que pela manhã, o mar vai estar aberto, e o milagre vai estar em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário