vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. Jo.6:14,15
Após Jesus realizar o milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos, a multidão maravilhada almejou fazer de Jesus o Rei de Israel. O mestre sabendo disto retirou-se para o monte fugindo assim do trono.
É interessante notar nos evangelhos que Jesus fugiu do trono mais nunca vamos vê-lo fugindo da cruz.
Enquanto na época que vivemos os homens fogem da cruz para abraçar tronos, Jesus nos ensina que o melhor é fugir do trono e abraçar a cruz.
O trono atrai bajuladores, homens que querem usufruir da conquista dos outros.
A cruz atrai discípulos, homens que querem aprender para ensinarem a outros.
O trono isola aqueles que nele se assentam. A historia dos reinos antigos nos mostra isto, reis isolados com medo da morte, com medo da traição.
A cruz aproxima as pessoas. Há mais de dois mil anos a cruz tem aproximado pessoas que buscam a vida eterna!
Quem busca o trono, esta buscando o seu próprio interesse. Na busca do trono fazem de tudo para alcançá-lo. Não importa os meios, o importante é o fim almejado.
Quem busca a cruz, esta buscando o interesse de outros. O importante para estes é o bem estar do seu semelhante.
Por fim, quem esta no controle dos que buscam o trono é o deus deste século, enquanto quem esta no controle dos que buscam a cruz é Aquele que já passou por ela e a venceu: Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário