segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MEU PAI

   Quando criança, eu tinha dificuldade para dormir à noite, eu tinha muito medo da escuridão e qualquer barulho me deixava espantado e tremendo. Meu pai trabalhava à noite como vigilante, de modo que eu e meus irmãos ficávamos sozinhos em casa com minha mãe. Até hoje minha mãe lembra-se das muitas vezes que ela acordava de madrugada e eu estava em pé na porta com a luz acesa olhando para ela.
   Nas noites que meu pai estava em casa era diferente, eu não tinha medo, eram as noites mais tranqüilas da minha existência, pois eu sabia que meu pai estava bem ali do lado para me defender, para me proteger caso alguém viesse me fazer mal. A figura de meu pai me dava segurança, me dava paz, então eu podia descansar!
   Hoje tenho trinta e cinco anos, sou pai de três filhos e me assusto quando penso que eles olham para mim esperando proteção e segurança, então vejo o quanto sou frágil e que posso decepcioná-los, e penso que meu pai talvez pensasse a mesma coisa e tivesse os mesmos medos que hoje eu tenho. Compreendo então que o único pai que não falha é Deus, que nos acompanha com seus olhos todos os nossos momentos, seja de alegria ou tristeza, que faz raiar a luz nas trevas e que não deixa nenhuma seta maligna nos atingir, que nos cerca pela frente e por trás e sobre nos põe a sua mão.
   Não sei se Davi nutria por seu pai o mesmo sentimento que eu tinha  pelo meu, mais sei que no seu ser ele tinha um sentimento profundo de protegido por Deus, por isso ele afirmava ‘ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal nenhum, pois sei que tu estás comigo’ (Sl. 23.4), este mesmo sentimento invadia os filhos de Coré, eles cantavam ‘Deus é nosso refugio e fortaleza, socorre bem presente nas tribulações’ (Sl. 46.1).
   Quem sabe você esta em meio às trevas, e o desespero atingiram o teu coração, a tempestade esta lançando água para dentro de teu barco e você esta próximo a se afundar; ei, Jesus esta deitado na proa, no quarto ao lado, chame ele, e como pai que protege à seu filho, ele se levantará e te protegera de todos os males.
   Acredite nele! Pois podemos clamar “Aba pai” ou no disser moderno ‘Meu papai’.


2 comentários:

  1. Amém. Louvado seja Deus, Nosso Pai Infalível!

    ResponderExcluir
  2. Embora muito frustrada com Deus e em tudo que um dia acreditei estar depositando nas suas infalíveis mãos,parabenizo-o pelo conteúdo do texto e pela sua fé intacta que tem subsistido não obstantes as suas inúmeras dificuldades.Amo você,és a razão do meu orgulho!

    ResponderExcluir