sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O SONO DE ADÃO


   Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.  E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Genesis 2. 19-22
   Lendo o texto acima o Senhor me despertou para algumas verdades que até então não havia notado, as quais, gostaria de compartilhar com os amados leitores deste blog.
   Primeira verdade: Ao fazer Eva da costela de Adão, Deus nos mostra que, Ele nos dá segundo aquilo que somos.
   Segunda verdade: Ao fazer Eva da costela de Adão, Deus nos ensina que não há conquista sem sacrifício.
   Terceira verdade: Ao fazer Eva da costela de Adão, Deus nos mostra que as coisas acontecem através daquilo que já temos.
   Quarta verdade: Enquanto Adão procurou, ele não achou uma ajudadora, mais quanto descansou, ele a encontrou.
   Eu poderia discorrer sobre cada uma destas verdades e ocupar um grande espaço deste blog com textos bíblicos confirmando cada uma delas. Todavia convido você a analisar cada uma destas verdades e descobrir por si mesmo, mais verdades embutidas no texto acima. E a minha oração é que você seja edificado assim como eu estou sendo.
   Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário