terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GUARDADORES DE JUMENTOS



“E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e,havendo adorado, tornaremos a vós.” Gn. 22.5

     O capitulo 22 do Genesis, nos fala sobre Deus colocando em prova a fidelidade de Abraão. Durante vinte e cinco anos, Abraão foi fiel a Deus esperando a promessa do nascimento de seu herdeiro, agora Isaque já é um adolescente, e Abraão deve ser colocado à prova para mostrar se ainda retém a fidelidade ao Senhor.
   Deus diz a Abraão que ele deve ir à terra de Moriá e sobre uma das montanhas que o Senhor lhe mostraria, ele deveria oferecer Isaque em sacrifício de holocausto.
   Ao chegarem ao lugar determinado por Deus, Abraão fala aos seus servos que fiquem guardando os jumentos e, ele e Isaque iriam mais adiante para adorar ao Senhor.
   Ao ler tal texto fiquei indagando por que Abraão não levou seus servos com ele para adorar, visto que seus servos foram influenciados por ele, e a exemplo de Eliezer eram adoradores!
   A grande verdade amigos leitores pude discernir pelo Espirito do Senhor, que há pessoas que jamais subiram ao monte para adorar, pois são impossíveis de oferecer o que é de mais precioso a eles em sacrifício ao Senhor. Para estes é mais cômodo ficarem aos pés do monte guardando jumentos, do que subirem ao monte em sacrifício a fim de agradar a Deus.
   Guardadores de jumentos são pessoas mais interessadas em ter do que ser, em receber do que dar, em ser visto pelos homens do que ser vistos por Deus.
   A grande pergunta é: você é guardador de jumentos ou adorador? Você esta indo a Moriá para sacrificar ou para acompanhar o sacrificador?
   Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário