quarta-feira, 11 de maio de 2011

A FAMILIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS. PARTE I

  
   Falamos muito sobre família, que ela é a base da sociedade, que esta no coração de Deus, etc. Mas como é a família segundo o coração de Deus? Quais são os sentimentos que inundam os membros desta família?
   Reconheço a minha pequenez diante de tão grande tema, e procurarei com a ajuda do Espírito Santo expor alguns pontos que acho serem marcantes numa família segundo o coração de Deus.
1) A família segundo o coração de Deus é aquela que é constituída sob a Sua direção.
Gn. 1.
27 - Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28a -  Então Deus os abençoou
31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom

Gn. 24
1 - Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado.
2 - E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa,
3 - para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito;
4 - mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

2Cor. 6
14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
15 - Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?

   Penso que a causa de muitos problemas que a igreja enfrenta em seu seio é devido uniões fora da direção de Deus. Não quero dizer que Deus vai apontar com quem deve-se casar, mais que a sua palavra indica as características de um bom conjugue.

2)A família segundo o coração de Deus é aquela que se deixa moldar por Ele.
Salmos 127.1
1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;

Salmos 128
1 - Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 - Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 - A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
4 - Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
5 - De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
6 - e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.

   Nenhum casamento começa perfeito, pois cada conjugue tem uma historia particular, educação e cultura diferente. Em algum momento da vida a dois estas particularidades virá à tona, trazendo conflitos entre o casal. Mesmo casais com filhos sabem que estes adquirem características próprias e não poucas vezes criando situações de conflitos.
   A família segundo o coração de Deus se deixa moldar por Ele, permitindo que o Senhor mude o modo de pensar, agir e falar, buscando assim o entendimento entre os membros da família.
   Lembro-me de ouvir um determinado pastor falar sobre o seu primeiro dia de casado. Ele conta que quando se levantou de manhã, a mesa estava preparada para o café. A sua esposa tinha preparado um café da manhã especial com mamão, e era a fruta que ele não suportava. O que fazer pensou ele, falar para a esposa que ele não gostava de mamão, ou comer calado. Ele optou pela segunda opção, e hoje é a fruta que ele mais gosta.
   Quando nós deixamos Deus moldar nossas vidas, aceitando a Sua vontade, nossa família, entra na dimensão divina, e é abençoada por Ele.
   O primeiro capitulo de Mateus nos fala sobre mulheres que mesmo tendo uma vida indigna, após serem moldadas por Deus, tornaram acedente de Cristo.
   CONTINUA...

Um comentário:

  1. Realmente esse é o modelo ideal para que as famílias sejam verdadeiramente felizes.Deus continue abençoando vc e toda a sua família.

    ResponderExcluir