quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARA CASAIS: EU POSSO COBIÇAR!

    Talvez o leitor deste post pergunte, se a Biblia sagrada diz,  “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" (Ex.20.17), como o pastor afirma que pode cobiçar?
   É simples responder: Deus em sua palavra condena eu combiçar a mulher do meu proximo e não eu cobiçar a minha mulher, a Palavra me condena cobiçar qualquer bem do meu proximo e não eu cobiçar os meus bens!
   Eu posso cobiçar aquilo que é meu, e digo mais, a insastifação das pessoas esta justamente no fato de não terem prazer naquilo que possuem. O homem  tem prazer em pensar tendo relação com a bonitona do lado (ou a mulher com o bonitão do lado), imagina fazendo mil e uma coisas, mais já não tem os mesmos pensamentos com  conjuge.
   Cobiça é o desejo de possuir então quando digo que cobiço a minha esposa eu estou desejando possui-la, e isto não é pecado! Por isso o Criador me proibiu de cobiçar a mulher do meu proximo, pois não devo querer possui-la, mais Ele não me proibiu de cobiçar a minha esposa, pois eu devo possui-la.
   Olhe o que Salomão escreveu, “Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço” (Pv. 5.15), ou seja eu devo me satisfazer com aquilo que tenho!
   Pense nisto!


2 comentários: