segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESTÁ AI UM RAPAZ!




   Tenho publicado neste blog alguns textos sobre APRENDENDO COM A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES, e é obvio que não esgotei o assunto, e ainda que eu tentasse não conseguiria esgotar, pois não se podem medir a largura e a profundidade da sabedoria de Deus, Autor das sagradas letras, portanto volto ao tema, e certamente voltarei em outras ocasiões!
   Volto hoje para falar do menino que trazia consigo cinco pães e dois peixinhos. Diz o texto: “Está ai um rapaz que tem cinco pães e dois peixinhos; mais isto que é para tanta gente” Jo. 6:9 RA.

   É interessante notar que uma multidão estava reunida naquele lugar deserto. Mateus nos informa “que os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças” Mt. 14:21, portanto era uma multidão de aproximadamente quinze mil pessoas, e no meio desta grande multidão somente uma pessoa estava preparada para ser um instrumento nas mãos de Deus: um adolescente!
   Havia pessoas de todas as idades, de todos os níveis sociais e de todos os níveis intelectuais, mais só um estava preparado, volto a repetir: um adolescente!
   Muitas vezes nos nós enganamos, achamos que uns pelas suas capacidades sociais, espirituais, intelectuais e pelas suas experiências adquiridas pela idade que possuem estão preparadas para serem instrumentos de Deus e pasmem, não estão! E outros que pensávamos serem incapazes por causa do baixo nível social, intelectual, espiritual e devido a pouca idade é que estão preparados para ser instrumento nas mãos de Deus! Este adolescente nos ensina esta grande lição! Devíamos olhar com mais cuidado os jovens e adolescentes e porque não dizer também as crianças de nossas igrejas, pois enquanto alguns pensam serem eles um fardo para a igreja, Deus os esta preparando para ser a solução para a igreja de hoje que esta faminta da verdadeira pregação da palavra.
   Enquanto alguns estão olhando para as mãos destes jovens, adolescente e crianças e estão dizendo “o que isto para tanta gente” Jesus esta ordenando o povo a se assentar para serem alimentadas pelos pães que estes trazem em suas mãos!

NA PRÓXIMA SEMANA CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário