segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DEUS QUE SURPREENDE





Deus nos surpreende! O modo que Ele trabalha em favor de seu povo é incompreensível! Ele anda na contramão, Ele trabalho na contradição, de modo que nunca conseguiremos entende-lo, compreende-lo ou mesmo explica-lo.
Ele mesmo é quem diz “operando Eu quem impedirá?”, alguém ousa desafia-lo?
Ele é antes de tudo e tudo subsisti por Ele!
Ele é transcendente!
Ele transcende a sua criação!
Ele é maior que a criação, Ele mediu as aguas na concha de sua mão, o céu é seu trono e a terra estrado de seus pés, as nuvens são poeiras de seus pés!
Ele esta acima da criação, todavia Ele é imanente, ou seja, Ele se manifesta na criação!
E é nisso que Deus nos surpreende, pois Ele é santo, mas faz questão de habitar no homem pecador. Ele é Todo Poderoso mais tem prazer de usar homens fracos! Ele é ilimitado, mas mantem relacionamento com homens que não tem poder de acrescentar um côvado a sua estatura!
O salmista diz que “Ele conhece a nossa estatura e lembra que somos pó”. É, Ele nos conhece, e nos conhece muito bem, Davi disse: “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces”, e prossegue dizendo: “pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
E apesar de Ele nos conhecer antes mesmos do nosso nascimento e saber que seriamos pecadores, todavia agradou a Ele nos chamar parar sermos habitação de seu Espirito e podermos desfrutar de comunhão com Ele!
Você é pecador, Ele é o santificador!
Você é vaso, Ele é o oleiro!
Você é vara, Ele é a videira!
Você é criatura, Ele é o criador!
Você consegue entende-lo? Consegue entender por que Ele te ama tanto?
Não?
Então apenas aceita o Deus que não para de nos surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário