sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ACOMPANHANDO MAIS NÃO SEGUINDO!




Sou um pastor “antenado”, procura estar dentro da modernidade de meu tempo, não que eu seja o especialista no assunto, pelo contrario, sou até meio retrogrado, meio atrasado, mais tento me familiarizar com as coisas que acontecem, procuro conhecer as coisas que os jovens de hoje conhecem. Tenho facebook e twitter, e através destas paginas de relacionamento me conecto com o mundo, vejo às novidades e os acontecimentos no meio evangélico e levo, levo muitos sustos!

Levo sustos com as coisas que vejo no meio evangélico, que são praticadas pelos nossos ícones. Fico horrorizado com as coisas que eles dizem, ou melhor, que eles escrevem.
A pouco tempo acompanhei um bate boca entre um “famoso pregador” com alguém que queria se aparecer falando – o que o pregador dizia ser – calunias. Depois acompanhei outra briga entre “pastores famosos”, e ontem ao acessar o twitter vi um conhecido pastor usando palavras de efeito de uma musica profana de um conhecido cantor brasileiro, como se a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, não tivesse palavras suficientes para serem tidas!
Tudo isso me fez pensar sobre o que nós estamos esquecendo! Pois estamos esquecendo para que nos fomos chamados! Estamos esquecendo para quem nós trabalhamos! Estamos esquecendo que um dia iremos nos encontrar diante do Tribunal de Cristo! Estamos esquecendo que Ele tudo vê! Estamos esquecendo que Ele julgará com critério! Estamos esquecendo que o fogo mostrará o valor e o caráter de todas as nossas obras!
Cria-se confusões online, causam escândalos, profanam o nome de Cristo, e depois sobem nos altares e dizem pregar o evangelho. Inventam palavras de efeito para extorquir o povo de Deus, “tomam banho de azeite” e mandam o povo tocar neles para receber a unção! E tudo isso esta a um clique de teclado no youtube para todo mundo ver!
Ao invés de usarmos os meios tecnológicos para proclamar o evangelho, estamos usando para o escandalizar!
Somos nós os culpados, pois nos somos que os seguimos no twitter, no facebook, somos nos que fazemos comentários elogiosos naquilo que eles fazem, somos nós que pedimos autógrafos a eles, somos nos que nós calamos aceitando suas mentiras, seus testemunhos fictícios, suas bravatas, somos nos que deixamos nossa congregação para ir onde eles estão, somos nos que desonramos nossos pastores para ouvir esses mentirosos, somos nos que trocamos a mensagem da cruz pela mensagem do trono, a mensagem da santidade pela da libertinagem, somos nos que trocamos a mensagem do céu pelas palavras de homem da terra!
Que Deus tenha piedade de nos, e sua graça nos alcance!
Somente a fé.
Somente as Escrituras.
Somente Cristo.
Somente a Graça.
Gloria somente a Deus.

2 comentários:

  1. WoW! Meu amigo, estamos vivendo um trágico momento no meio e se não protestarmos contra estas coisas, então seremos coniventes e sabemos que a bíblia condena tanto os que praticam, quanto aqueles que aceitam. Parabéns.
    Que Deus continue te abençoando muitíssimo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Saulão e um verdadeiro estelionato o que estão fazendo nas igrejas , impondo valores, impondo previlegios, ao ponto de um pregador desses de facebook ao chama-lo para o Projeto Missoes metanopolis impor que chegasse na igreja de carro alugado , nao queria que eu o buscasse não, e ainda queria uma auta quantia para uma palestra de missoes , Eu nao condeno muito o pregador nao condeno quem da oportunidade para esse 171 da biblia estelionatario do pulbito , s.o.s fica na paz vai piorar ai jesus volta e busca um povo zelozo e de boas obras.

    ResponderExcluir