segunda-feira, 11 de abril de 2011

A LIBERDADE DO EVANGELHO.


         Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens, Jo. 10.9

         O Evangelho não é uma prisão cujo carcereiro é Jesus e o diretor é Deus. O evangelho é libertação, libertação dos medos, das angustias que maltratam o ser humano, dos temores do amanhã, e principalmente, das regras impostas pelos homens.
         Cristo não veio escravizar, Ele veio libertar!
         Ele nos revelar esta libertação ao se apresentar como ‘a porta’ que o ser humano ao passar por ela encontra a salvação.
         Na minha, na sua casa tem uma porta, e por esta porta só entra pessoas que por nós são convidadas. Ela aberta é sinônimo de liberdade, todos da casa pode entra e sair. Mas ela fechada revela que por ali só pode entrar e sair quem tenha autorização. Quando o pai quer castigar o filho tranca-o em casa fecha se a porta ou portão tirando assim a liberdade do filho ofensor, da mesma forma quando um individuo transgride a lei é lançado na cadeia e fecha-se as portas tirando a sua liberdade.
         O Evangelho não aprisiona ninguém, Jesus disse que a porta esta aberta, você entra e sai.
         São muitos que olham para o evangelho e tem o servir a Cristo como uma escravidão, se fecha dentro de um mundinho, preso entre quatro paredes do ‘não posso, não me toque, não faço, não me é permitido’ carregando um fardo pesado, insuportável sem alegria no viver, quando Jesus falou que seu fardo é leve, é suave.[1]
         O evangelho não tira a nossa liberdade, ele nos da liberdade “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará[2]”.
         O evangelho me dá liberdade para sentar com meus amigos comer uma pizza contar historias engraçadas e rir, sim rir bastante, passear no shopping olhar as novidades sem compromisso de comprar, apenas pra passar o tempo. O evangelho não me tira a liberdade de passear, de brincar, de contar uma anedota, de rir de meus defeitos de ver o tempo passar. Jesus nos disse: “olhai os campos” “observai as aves[3]”, Ele participou de festas de arromba e por isso foi chamado de beberão[4]. Olha que incrível, Ele ‘perdeu’ tempo escrevendo na areia.[5]
         O mercenário é quem tira nossa liberdade, nos impondo regras, roubando nossa alegria e fazendo com que tenhamos uma vida medíocre, Jesus veio nos dar vida com abundancia.
         Ele disse que ‘entrará e sairá e achará pastagens’. Há pessoas que dizem que sua alegria e ir à igreja e a diversão e ler a bíblia e orar, puro farisaísmo! É uma alegria sim ir a igreja rever meus irmãos em Cristo, é uma alegria dobrar os joelhos falar com o Pai e o ouvir falar ao ler as escrituras, mais diversão é rir das bobagens da vida junto com meus irmãos sentado em uma roda tomando coca-cola e beliscado um pedaço de salame. Nota que Jesus falou que dentro da porta e fora dela eu encontro pastagens. O mundo é mau e corrompido, mas onde eu chego eu posso transformar aquele lugar em um pedaço do pasto do Senhor, basta eu querer, pois “tudo me é licito, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas[6]
         Pense nisso e tenha liberdade de Cristo em tua vida!



[1] Mt.11.30
[2] Jo. 8. 32
[3] Mt. 7.26,28
[4] Mt. 11.19
[5] Jo. 8.8
[6] ICor. 6.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário