segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

HOMENS APONTAM DEDO, JESUS ESTENDE AS MÃOS!



   Em João capitulo 8 versículos de 1 a 11, encontramos a historia de uma mulher pega no próprio ato de adultério e que é levada por uma multidão até Jesus, para ver o que ele falaria. A multidão gritava acusações, gritavam pela morte da mulher, esperavam uma palavra de acusação por parte de Jesus. Por mais que insistissem por uma resposta, Jesus pacientemente escrevia na terra. Após ouvir acusações contra a mulher de pessoas que pensavam ser paladinos da moral, Jesus quebra o silencio e lhes diz: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Jesus não diz “se vocês não tiverem pecado atirem pedra”, não! Ele pede apenas um que não tenha pecado, após este, todos os pecadores que ali estivessem poderiam jogar pedras naquela mulher!

   Ao dizer tais palavras Jesus cutuca a consciência daquelas pessoas mostrando a eles que todos ali eram pecadores, talvez não adúlteros, mais pecadores. Revela-nos o mestre que não existe pecado grande e nem pecado pequeno, pecado é pecado, e todos os homens nascidos de uma conjunção carnal entre um homem e uma mulher, nasce com a natureza pecaminosa (Sl. 51.5), logo todos pecaram (Rm. 3.23; 5.12)!
   As palavras de Cristo foram como um punhal abrindo camadas em consciências cauterizadas pelo pecado, trazendo á luz quem realmente eram aquelas pessoas. Tocadas pelas palavras de Jesus, cada um deixa sua pedra no chão e vão embora envergonhados pelos seus atos.
   Ao levantar seus olhos e não vendo a multidão, apenas a mulher que continua jogada ao chão, Jesus estende as mãos e diz “eu também não te condeno vai em paz e não peque mais”. 
   A multidão aponta o dedo, mais Jesus estende as mãos!
  Jesus não tinha pecado, ele, e apenas ele, poderia ser o primeiro a atirar a pedra, mais ele não o fez, muito pelo contrario ao invés de tirar o sangue daquela mulher a pedradas, ele deu o seu sangue na cruz, ao invés de matá-la, ele deu a sua vida, Aleluia!
   Os homens apontam o dedo acusando, Jesus estende as mãos perdoando!
   Os homens jogam pedras, Jesus joga sobre nós a sua graça!
   Os homens apontam o dedo com ódio, Jesus estende as mãos com amor!
   Dedos acusadores apontam contra a tua vida? Olha para as mãos de Jesus abertas na cruz, estendidas pra você! É ele dizendo: Eu não te condeno, vai em paz e não peques mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário