quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CONFISSÃO AOS PÉS DA CRUZ!




Eu errei, mas quem nunca errou?
Eu pequei, mais quem nunca pecou?
Eu fui infiel, mas quem nunca foi?
A consciência me acusou. Condenou-me. Mostrou-me coisas que estavam ocultas em meu coração. Raízes de amargura que começava a brotar. Desejos que estava preste a se transformar em atos.
Fui tentado e atraído por aquilo que cobiçava.

Não me dava conta da minha miséria.
Não atentei para os meus atos.
Não vigiei diante do pecado que jaz a porta.
Não fugi da aparência do mal.
Não resisti o maligno que me rodeava como um leão para me matar.
Uma cova profunda diante de mim se abriu, em um lago de lodo estava me afundando.
Gritos, uivos vindos do inferno já me assombravam.
Gemidos de angustias me atormentavam.
As trevas infernais já me engoliam.
Então sua luz raiou, as trevas dissiparam. Mãos infernais que me agarravam e me prendiam em um lago de sujeira me soltaram. Pude ver a minha cova sendo fechada. Pude sentir tuas mãos que me levantava, o teu sangue quente que me lavava, o teu Espirito que me batizava me imergindo no teu Corpo. Os gritos os uivos cessaram, a única voz que ouço agora é a Tua meu Senhor Jesus, que pede para aliviar meu fardo. Os únicos gemidos são os meus, diante da tua Cruz, diante da contemplação da tua santidade. Os únicos gemidos que ouço são os do Espirito Santo, que geme por mim com gemidos inefável, encantador, que com palavras não consigo explicar.
O teu Espirito restaurou a minha mente cauterizada, foi ele que me mostrou o quanto eu errei, o quanto pequei, o quanto fui infiel, o quanto sou miserável sem ti ó meu Cristo!
Aos pés da Tua cruz eu quero estar, aos pés dela quero te adorar, te servir. Dela quero testificar: Cruz, ó dura cruz, tu és a prova que meu Cristo morreu, tu és a prova que Ele ressurgiu dentre os mortos!
Devo carrega-la, não posso nega-la. Mais ei te troca-la pela coroa da vida eterna!
Eu errei, mas quem nunca errou?
Eu pequei, mais quem nunca pecou?
Eu fui infiel, mas quem nunca foi?
Mais fui perdoado por Aquele que tem poder pra tal: Jesus!

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Is. 1.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário