terça-feira, 10 de agosto de 2021

OS SEGREDOS DO SUCESSO DE JESUS. Parte 1

 

OS SEGREDOS DO SUCESSO DE JESUS.

Mc. 1: 35-41

1ª SEGREDO – INTIMIDADE COM DEUS, V.35

Jesus era um homem de oração. O quanto nos oramos revela o quanto nós somos íntimos de Deus.

Intimidade – caráter do que é íntimo, secreto.

Ter intimidade, é conhecer o que é secreto de uma pessoa, onde há intimidade, não há segredo, não há nada oculto, nada escondido.

Jesus era íntimo de Deus.

·        Jo.1:1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

·        Jo.1:2 – Ele estava no princípio com Deus.

A intimidade do Filho com o Pai, não era algo do passado, mas também do presente.

·        Jo.1:18 – Deus nunca foi visto por alguém, o Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

·        Jo.10:30 – Eu e o Pai somos um.

·        Jo.14:10 – Não crê que estou no Pai e o Pai está em mim?

·        Jo.14:11 – Crede que estou no Pai e o Pai está em mim.

·        Jo.17:21 – Para que todos sejam um, como tu, o Pai, o és em mim, e eu em ti.

·        Jo.17:22 – E eu dei-lhes a gloria que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

·        Jo.17:25 – Pai Justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci.

·        Jo.10:15 – Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai.

A intimidade de Jesus com Deus, lhe deu sucesso em duas áreas que os escribas e fariseus não tiveram:

1) No Ensino:

·        Mt.7:29 – Porquanto os ensinava como tendo autoridade (exousia); e não como os escribas.

Na intimidade Jesus ouvia do Pai e transmitia aos seus ouvintes.

·        Jo.8:26 - ...de modo que as coisas que dEle tenho ouvido, essas digo ao mundo.

·        Jo.15:15 – Tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.

·        Jo.17:8 – Porque lhes dei as palavras que tu me deste.

·        Jo.12:49 – Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que eu hei de falar.

·        Jo.14:10 – As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim, é que faz as obras.

2) Nas obras.

O ensino de Jesus era acompanhado de obras poderosas, as palavras não eram vazias como as dos escribas, que tinham autoridade cívica e religiosa, mas não tinham poder sobrenatural.

O poder sobrenatural que Jesus tinha para realizar obras poderosas eram resultado de sua intimidade com o Pai.

·        Jo.5:19 – Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz, o filho o faz igualmente.

·        Jo.5:30 – Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz.

·        Jo.5:36 - ...porque as obras que o Pai me deu para realizar as mesmas obras que eu faço

·        Jo. 5:30 – Eu não posso fazer de mim mesmo coisa alguma.

 

O primeiro segredo para termos sucesso, é ter intimidade com Deus. A medida que temos intimidade com Deus, Ele nos revela, tudo que é necessário para termos sucesso.

Exemplos:

Abraão.

·        Tg.2:23 – E se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.

·        Is. 41:8 – Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, descendentes de Abraão meu amigo.

·        Gn.18:17 – E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço?

Moisés.

·        Nm.12:6 – e ele disse: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.

·        Nm.12:7 – Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.

·        Nm.12:8 – Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Porque não temeram criticar meu servo Moisés?

·        Ex.33:9 – E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.

·        Ex.33:10 – E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava.

·        Ex.33:11 – E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário