domingo, 23 de março de 2014

MENSAGEM BOA? MENSAGEM RUIM?



O que é uma mensagem boa ou ruim?
Quais parâmetros podem usar para qualifica-las? E se existem estes parâmetros, quem as estabeleceu?
Sempre ouço pessoas julgando mensagem, como se ela fosse de homem e não de Deus.
Para uns a mensagem é boa, se pessoas pularam, caíram pelo chão, se ouve barulho de línguas estranhas, se ouve pessoas correndo pela nave da igreja e por ai vai. Mais estes mesmos critérios usados por quem gosta de barulho para dizer que a mensagem foi boa, são usados por aqueles que preferem o silencio para dizer que a mensagem foi ruim!
Eu acredito que não existe mensagem ruim, deste que a fonte desta mensagem seja a Bíblia Sagrada, ela é inerrante e infalível, ainda que o predicante seja limitado, errante e falível.
A questão da mensagem esta no ouvinte, e tudo depende do seu estado de espirito, da sua fome da palavra, da sua sede de Deus!
Existe um jargão na sociedade que diz ‘que o tempero da comida é a fome’ e Salomão diz “quem está com o estômago cheio rejeita até o mel; mas, para quem está com fome, até a comida amarga é doce” (Pv. 27:7), logo entendo que uma mesma mensagem, pode ser ruim para aquele que esta com o ‘estomago cheio’ e boa para aquele que ‘esta com fome.
Ao terminar esta reflexão, devo concordar que muitas vezes somos tentados a classificar uma mensagem de boa ou ruim, mais o fazemos pelo critério errado (se é que estes critérios existem). Uma mensagem não deve ser julgada pelo que ocorreu dentro do templo, pela maneira que as pessoas se comportaram no momento que a ouvia, mais sim, pela maneira que as pessoas iram viver quando sair do templo, pelo modo que irão se comportar diante da sociedade.
E por fim, não penso ter a ultima palavra sobre o assunto, apenas colocando minha visão – e estou em processo de aprendizagem – no intuído de estar colaborando com o Reino de Deus. A Ele a gloria para todo o sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário