sexta-feira, 22 de abril de 2011

O PREÇO DE UM RESGATE

         
         No filme ‘O PREÇO DE UM RESGATE’ de 1996 um milionário proprietário de uma companhia de aviação recebe um choque quando descobre que seu filho de nove anos foi seqüestrado e lhe pediram um resgate de dois milhões de dólares. Inicialmente se prontifica em pagar, mas quando conclui que vão matar seu filho após o resgate ter sido pago decide reverter o jogo, e comunica pela televisão que não pagará nada aos seqüestradores, mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares para quem ajudar a capturá-los. Como isto não tem efeito imediato, ele dobra o valor da recompensa, e sai numa cruzada violenta contra os seqüestradores.
O texto acima é uma sinopse de um filme que revela o amor de um pai que faz de tudo para resgatar o seu filho das mãos de seqüestradores.
         Tal atitude me lembra Deus!
         A humanidade foi seqüestrada pelo Maligno. No Éden o homem foi seduzido pelo pecado e arrastado para a escuridão do mal, e por milhares de anos esteve preso, escravizado sem ter quem pagasse o preço do resgate, o preço exigido pela nossa libertação.
         Dinheiro, riqueza, não pagaria nossa libertação visto que “por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.”[1] de modo que “não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”[2].
         Nesta sexta feira da paixão, devemos lembrar da morte do “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”[3] JESUS, que efetuou o pagamento do resgate exigido dando sua vida para ser sacrificada por nós, afim que livres pudéssemos ter a liberdade para voltar para os braços do PAI. Aleluia!



[1] Is. 52.3
[2] IPd. 1.18,19
[3] Jo. 1.36

Nenhum comentário:

Postar um comentário