terça-feira, 28 de junho de 2011

APRENDENDO COM A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES. PARTE II

TERCEIRA LIÇÃO: DEUS NÃO NOS PERDE DE VISTA.
   Mateus diz que “Jesus...viu uma grande multidão” (14.14), no que Marcos concorda com ele (6.34). João vai mais além, e com muita propriedade diz que “Jesus, levantando os olhos, e vendo... grande multidão” (6.5), nos dando assim uma visão mais apurada da atenção de Jesus à multidão que fora com Ele ao deserto.
   Jesus sempre teve a preocupação, de que todos que fossem até ele se sentissem aceitos. Ele preocupava que todos fossem abençoados, que voltassem para seus lares com a convicção que o Senhor estava atento as suas vidas.
   No inicio de seu ministério, estava ele junto ao lago de Genesaré e “ao aperta-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus” (Lc. 5.1), Jesus “entrou em um dos barcos, que era de Simão, pediu-lhe que o afastasse em pouco da praia” (Lc. 5.3). Eu sempre fiquei intrigado com isto, como pode Deus se afastar da multidão que estava sedenta por ouvir a palavra? Mais um dia Deus abriu meus olhos e entendi que ao entrar no barco de Simão, ele não estava fugindo da multidão, ele estava era preocupado com aqueles que estavam nas ultimas fileiras que não podiam ouvi-lo. Aqueles que o apertavam impediam que os demais ouvissem a palavra de Cristo, ao entrar no barco ele esta se tornando acessível a toda a multidão. Ao se afastar da multidão ele esta é se aproximando de cada uma daquelas pessoas.
   Ao levantar os olhos, Jesus esta nos dizendo: Fique tranquilos eu sempre estou atento a vocês, em nenhum momento eu perco vocês de vista! Em muitos textos da Bíblia nos encontramos esta verdade de modo palpável. Seja Hagar no deserto (Gn. 21. 14-21), ou Elias na caverna (IRs. 19. 4-15), ou ainda Paulo e Silas na prisão (At. 16.22-25), ainda João na ilha de Patmos (Ap. 1.9,10). Portando meus irmãos, fique tranquilos, Deus esta atento à vida de cada um de nós, Ele diz “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim!” (Is. 49.15,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário