sábado, 6 de outubro de 2012

QUANDO AGIMOS, NÓS FERIMOS. QUANDO DEUS AGE, SOMOS CURADOS!




   A poucos dias ao voltar de viagem notei que a porta de meu carro do lado do motorista não estava abrindo por fora, para abri-la tinha que abrir a porta do lado do passageiro e então entrar no carro e abrir a porta do lado do motorista. Depois de quase uma semana andando com o carro assim, eu que não entendo nada de maçanetas de carro, achei que conseguiria arruma-la. Desmontei a porta, com muito trabalho tirei as peças da maçaneta e numa tentativa de tirar um parafuso furei meu polegar da mão esquerda e pra piorar compliquei ainda mais o problema da porta!
   Fora a dor causada pela chave de fenda que entrou no meu polegar e de ter complicado ainda mais a situação da porta, fui abatido pela frustação de não ter conseguido o meu intento que era consertar a maçaneta!

   Quando eu pensava sobre isso, pus-me a pensar que na vida espiritual nós também somos assim. Muitas vezes queremos resolver problemas para os quais não temos poder pra resolver, queremos fazer algo que para o qual não nos foi dada autorização por Deus! Quando nos agimos assim acabamos nos ferindo e complicando ainda mais a situação, e nós nos sentimos frustrados e sentimentos de amargura toma conta de nosso ser e chegamos a pecar contra Deus dizendo que ele nos abandonou.
   Lembrei-me de Sara que quis resolver o problema da ausência de herdeiro mandando Abraão dormir com sua serva Hagar, e depois ferida em seus sentimentos pelo desprezo de Hagar mandou Abraão despedir sua serva e seu filho.
   Lembrei-me de Noemi e sua família que ao tentar resolver o problema da fome em Belém fugindo pra Moabe perdeu seu marido e filhos e mais tarde voltou pra Belém amargurada pelas perdas que lhe ocorreram em Moabe!
   Poderia aqui citar tantos exemplos bíblicos que vieram a minha mente, mais o tempo e espaço não me permitem, de modo que caminhado para o termino deste texto, quero lembrar-se de uma palavra transmitida por Deus através do profeta Zacarias a Zorobabel: “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina”
   Quando deixamos para o especialista consertar aquilo que achamos ser um defeito e não tentamos resolver pela nossa própria força, a vitória é certa e a satisfação é completa.
   Que Deus possa falar muito mais forte ao teu coração, e que possamos dizer a Ele: “Não nós Senhor, mais a Tua graça em nós”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário